SOBRE A EMPRESA

A Terra Santa, é uma sociedade anônima, constituída no Brasil, possuindo o status de Companhia Aberta deferido pela CVM em 9 de novembro de 2006. Em 10 de novembro de 2006, foi realizada a Oferta Pública Inicial de Ações.
A Terra Santa, é o resultado da incorporação de três empresas: Brasil Ecodiesel, Maeda Agroindustrial (incorporada em dezembro de 2010) e Vanguarda Participações (incorporada em setembro de 2011). As duas últimas empresas, genuinamente agrícolas, consolidaram a estratégia da Companhia de adoção de um novo modelo de negócios com foco na produção de grãos e fibras.
Como decorrência do foco em grãos, a Companhia promoveu um plano continuado de desinvestimento de ativos ligados ao biodiesel para concentrar todos os seus esforços na alocação de recursos para o desenvolvimento da operação agrícola.
Em dezembro de 2012 a Companhia realizou um aumento de capital, onde a gestora de recursos de terceiros independente regulada pela CVM, Gávea Investimentos, adquiriu uma porcentagem significativa do capital social da Companhia.
Em janeiro de 2013, a Companhia inicia seu processo de turnaround operacional, cujo objetivo era a busca pela eficiência operacional e rentabilidade dos negócios. Para isso, foram realizados investimentos em maquinário, solo e na criação de uma cultura organizacional eficiente, onde o “senso de dono” passa a permear todos os níveis hierárquicos da Companhia.
Os resultados da conclusão deste processo começam a se tornar realidade já na safra 2014/15, quando a Companhia conquista suas produtividades recordes em todas as culturas, inclusive quando comparadas as médias do estado do Mato Grosso. Vale ressaltar também a decisão da Companhia em devolver arrendamentos localizados na Bahia e Piauí, por conta da alta instabilidade climática e baixa rentabilidade, concentrando suas operações no Mato Grosso, estado este, que possui vantagens como: (i) estabilidade climática verificada no centro-oeste brasileiro nos últimos 30 anos; (ii) possibilidade de plantio mais eficiente em duas safras e (iii) expectativa futura de redução de custos logísticos por meio da exportação pelos portos do norte.
Atualmente, nossa estratégia é evoluir de forma sustentável, gerando maior valor aos investidores

www.terrasantaagro.com